COMO SABER O TAMANHO DO MEU CHAPÉU?

Uma das principais dúvidas na hora de comprar um chapéu e saber qual o nosso tamanho.

Portanto, confira abaixo a forma correta para medir sua cabeça e acertar na sua compra do acessório de moda mais elegante dos últimos tempos!

Para saber o tamanho do seu chapéu, basta medir a circunferência da sua cabeça com uma fita métrica. Posicionado em frente ao espelho, passe a fita envolvendo toda a sua cabeça, lembrando-se de considerar dois dedos acima de suas orelhas e dois dedos também acima de suas sobrancelhas, pois esta altura é exata onde ficará posicionado o seu novo chapéu!

Dica Premium: Caso não possua uma fita métrica no momento de sua compra, é muito simples, você pode utilizar também um cordão, fita ou barbante, e depois o expor aos centímetros de uma régua.

Importante:

  • Sempre faça a medição em frente ao espelho
  • Lembre-se de não deixar a fita muito apertada

É recomendável arredondar o numero da medição sempre para cima, ex: se apareceu 55,8, arredonde para 56 cm. Mesmo que tire a medida com um cordão, fita ou barbante é importante arredondar para cima da mesma forma, pois um chapéu menor que o seu tamanho ficará desconfortável, já um chapéu um pouco maior, você pode diminuir o tamanho da carneira com o uso de uma fita autocolante ou um pequeno pedaço de espuma.

Sobre a loja

Loja especializada em chapéus com diversos modelos para combinar com seu look e dar aquele estilo que faltava. Seja para o dia á dia, shows e festas e etc.., temos o chapéu ideal pra você.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

MUNDO DO CHAPÉU LTDA - CNPJ: 40.045.399/0001-41 © Todos os direitos reservados. 2021